BEM VINDOS

Este Blog servirá para o relato das atividades que estou realizando no Curso de Especialização Tecnologias em Educação e também para o oficina de criação de Blogs.

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".

(Paulo Freire)


sábado, 14 de agosto de 2010

BLOG

                                                                            
A finalidade original de um blog é a publicação de pequenos textos que, em seqüência cronológica, formam um diário virtual com espaços para comentários dos leitores.

Como recurso pedagógico é usado para registrar o desenvolvimento de trabalhos em equipe, para reunir anotações de aula, para discussão, elaboração e divulgação de projetos. Também pode ser utilizado para expressar relatos pessoais, ideias e experiências no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas sobre os mais diversos assuntos e áreas. É bom para a questão de autoria, onde o aluno, o professor são autores e disponibilizam para o mundo suas produções.

O blog é uma forma de ensinar e aprender muito rica, tanto para o professor como para o aluno. Recicla ambos, atualiza, instiga a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem, além de ser uma forma de comunicação entre a escola e a família. É um instrumento de intercâmbio de conhecimentos e publicação de conhecimentos construídos e produzidos.

É uma ótima ferramenta para a comunicação entre escolas, seria interessante que todas as escolas tivessem e que os profissionais buscassem o conhecimento do blog para poder interagir, pois só se aprende fazendo. Ó mundo dos blogs e as interações que eles proporcionam fascinam quem começa a usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário